06/03/2008
03/03/2008
Beneficência Portuguesa investe em radiocirurgia por Saúde Business Web 28/02/2008
Hospital adquiriu por R$ 5,4 milhões o aparelho Novallis 4D, que faz irradiação do tumor, com alta dose e de forma precisa e circunscrita Agora 60% dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo terão acesso ao novo aparelho Novallis 4D।
Com um custo de R$ 5,4 milhões, o equipamento é usado para tratar de tumores com radiocirurgia e radioterapia estereotáxica. As técnicas do aparelho permitem que a irradiação dos tumores seja feita com altas doses. Porém, atua de forma precisa e circunscrita, protegendo todas as estruturas normais que se encontram em volta da lesão. O objetivo do novo tratamento é transformar a terapia mais eficaz no controle tumoral, evitando danos aos tecidos saudáveis ao redor.
A tecnologia permite intercâmbio de diagnósticos e pareceres entre universidades e unidades básicas de saúde Nesta quinta-feira, 28, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, utilizou a ferramenta de Telessaúde, em aula magna na Universidade Federal de Minas Gerais. O projeto tem o propósito de fazer intercâmbio de orientação entre centros de excelência e as equipes do programa Saúde da Família, em unidades básicas de saúde. O Telessaúde já foi implementado nos estados do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A meta do governo é alcançar 900 pontos em todos os estados e no Distrito Federal.