São Francisco amplia programa universal de saúde
por Saúde Business Web
21/09/२००७
O programa foi batizado de ‘Healthy San Francisco', sendo que o projeto piloto iniciou em julho e expandiu para outras cidades nesta semana
Os moradores de São Francisco, nos Estados Unidos, possuem um novo programa que garante gratuidade ou tabela variável de procedimentos médicos para todos os adultos sem planos de assistência médica.
O programa determina comunicação entre as cidades e não leva em consideração as condições médicas pré-existentes nos pacientes, local residencial ou pagamento sobre o tratamento.
O programa foi batizado de ‘Healthy San Francisco'. O projeto piloto iniciou em julho e expandiu para outras cidades nesta semana. É a primeira tentativa de estabilizar a crise da saúde dos Estados Unidos com o auxílio do estado e de fundos federais.
O projeto de São Francisco não permite que a cobertura médica viaje com o indivíduo. O cuidado é fornecido e pago em clínicas e por hospitais na cidade.
O conceito do projeto é de que cada paciente terá "um repouso médico" em uma clínica particular da cidade, de modo que o tratamento possa ser coordenado.
Outra proposta é a instauração de um cartão de identificação médico de São Francisco. A estimativa de atendimento é de 82 mil adultos entre 18 e 64 anos.